O Terceiro Segredo
O Terceiro Segredo

O Vaticano, sob à administração do Papa João Paulo II, divulgou no ano dois mil, O Terceiro Segredo de Fátima; o qual, foi revelado a três crianças portuguesas… Lúcia dos Santos, Francisco Marto, e Jacinta Marto, no dia 13 de julho de 1.917; e, segundo consta nos registros, estas foram às palavras da irmã Lúcia:

“Escrevo em acto de obediência a Vós, Deus meu, que me mandais por meio de Sua Ex.ª e Rev.ma O Sr. Bispo de Leiria e de Vossa e minha Santíssima mãe”.

“Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora, um pouco mais alto, um anjo com uma espada de fogo na mão esquerda… ao cintilar, despedia chamas que parecia que iam incendiar o mundo… mas apagavam-se com o contato do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro. O anjo, apontando com a mão direita para a Terra, com voz forte, disse: — Penitência, penitência, penitência” – na verdade é, morte, fome, peste.

“Saiu outro cavalo, vermelho, e ao que estava montado sobre ele, foi-lhe dado que tirasse da terra a paz, e que os homens se matassem uns aos outros. Foi-lhe entregue uma grande espada” [Apoc. 6:4].

Como bem podeis observar na imagem (acima), o cavalheiro, é vermelho; e tem uma espada na mão esquerda… conforme, relatou a irmã Lúcia…

“Vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora, um pouco mais alto, um anjo com uma espada de fogo na mão esquerda”

Observem acima, que, ela disse, uma espada na mão esquerda.

“E vimos numa luz imensa que é Deus: algo semelhante a como se veem as pessoas num espelho, quando lhe passam por diante” – um reflexo.

“Um bispo vestido de branco. “Tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre”

Observem também, que, eles tiveram um pressentimento de que era; mas, o relato não afirma que era um padre.

“Vários outros bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas, subiram uma escabrosa montanha”

Embora eu saiba à qual montanha ela se refere, e sobre o supracitado bispo vestido de branco; não se pode revelar aos homens; pois, não se dá, o que é Santo; aos impuros [Mt. 7:6].

“no cimo da qual, estava uma grande cruz de troncos toscos, como se fora de sobreiro com casca; o “Santo Padre”, antes de chegar aí… atravessou uma grande cidade meia em ruínas”

A Cidade em questão, também, não se pode revelar qual é.

“e meio trêmulo, com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho… chegando ao cimo do monte, prostrado de joelhos aos pés da grande cruz, foi morto por um grupo de soldados, que lhe dispararam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns atrás dos outros os bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas e várias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de várias classes e posições. Sob os dois braços da cruz estavam dois anjos, cada um com um regador de cristal na mão, neles recolhiam o sangue dos mártires e com ele regava as almas que se aproximavam de Deus”.

Os eruditos dizem que tal vaticínio já se cumpriu no dia 13 de maio de 1981, quando o Papa João Paulo II percorria a Praça de São Pedro em seu papamóvel, saudando e abençoando os fiéis, quando de repente o turco Alí Agca, disparou contra o Papa peregrino, que caiu gravemente ferido.

— Esta tentativa de assassinato só não acabou com sua vida porque a mão materna de Nossa Senhora interveio” – Concluíram assim os eruditos”. Porém, eu afirmo que ainda não aconteceu; pois, tal fato, dar-se-á num tempo muito distante.

Sobre o Terceiro Segredo de Fátima, o Michel de Nostredame, escreveu assim, na Centúria. IV. 49

“Devant le peuple sang sera respandu,

Que du haut ciel ne viendra eslonger;

Mais d’un long temps ne sera entendu.

L’esprit d’un seul le viendra témoigner”.

Tradução:

“O sangue deles será derramado ante o povo,

e ele não estará longe do céu.

Durante um longo espaço de tempo, não será ouvido,

até que o espírito de um só venha testemunhar”.

Este é um mistério de Deus, que não pode ser revelado aos homens…

O profeta Zacarias, citou assim estes dois personagens que serão mortos aos pés da grande cruz:

“Respondeu-me ele: Não sabes o que são eles? – disse o anjo… Tornei-lhe: Não, meu senhor.

Disse ele: São os dois ungidos, que assistem junto ao Senhor de toda a terra” [Zac. 4:13-14].

“Irmã Lúcia, Tuy (Espanha), 3 de janeiro de 1.944”.

Assim, a irmã Lúcia revelou o Terceiro Segredo.

A primeira parte, fazia uma descrição do Inferno. A segunda parte, “previa o fim da primeira guerra Mundial, a eclosão de um novo conflito, e a conversão da Rússia”. Ambos já haviam sido antes divulgados.

No que tange a aparição da Virgem: revelo-vos neste momento que, no céu, há, anjos e espíritos Aperfeiçoados, que cumprem missões distintas aqui na Terra. Portanto, Ela, — à Virgem — foi mais um destes espíritos Aperfeiçoados.

Eis, o que me disse o anjo sobre à Aparição:

— À aparição, Joel, trata-se de uma revelação pessoal, dada, apenas, aos três jovens: Lúcia, Francisco e Jacinta. Contudo, o nome que os homens deram à personagem: chamando-a de “Nossa Senhora”, foi de acordo com as pretensões e conveniência dos homens da época.

Portanto, mais uma vez eu vos afirmo: que, os fatos que envolvem O Terceiro Segredo de Fátima, dar-se-ão num futuro ainda muito distante. Por isso, eu, hoje, só posso revelá-lo, parcialmente; pois, “se os homens soubessem de todas às coisas espirituais… eles não se ocupariam em resolver às terrenas”.